A saída de Cristian Rodríguez do Grêmio foi o principal assunto da coletiva do técnico Felipão na manhã desta sexta-feira, após o treino no CT Luiz Carvalho. Chateado com a perda do uruguaio, o técnico gremista destaca que o problema de Cebolla deve-se "ao acúmulo de uma lesão ou outra":
Médico diz que "Cebolla" não estava bem condicionado e precisaria de pré-temporada
- São situações que acontecem no futebol. Entendíamos, e entendemos, que ele não vinha jogando por uma situação de transferência. Sentiu dificuldades de adaptação ao nosso futebol. Ele foi punido com quatro suspensões no domingo, e chegou aqui na terça ou quarta. Então, ele jogou e vinha jogando. Não é por milagre que ele não vai ter mais condições. O problema foi o acúmulo de uma lesão ou outra. Pelas avaliações do corpo técnico, ele estava bem. Mas claro que frustra a mim, ao atleta e ao Grêmio - disse Felipão.
Grêmio desiste de renovação e vai rescindir com Cristian Rodríguez
Cebolla mancava na concentração do Grêmio antes do Gre-Nal do Beira-Rio:
Logo depois, sofreu uma contratura na panturrilha esquerda. Depois de recuperado, atuou por 20 minutos no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, na Arena. Mas no último sábado teve lesão na outra panturrilha, o que o tirou da decisão do último domingo, no Beira-Rio.
Grêmio e Luxa se aproximam para quitação de débito pendente desde 2013
Além disso, uma suspensão de quatro jogos recebida na Itália, onde atuava pelo Parma, teve de ser cumprida pelo Grêmio. Por conta disso, o jogador ficou de fora dos dois jogos contra o Campinense, pela Copa do Brasil, e ainda desfalcaria a equipe em mais jogos do Brasileirão por sua convocação pelo Uruguai para a Copa América.
Grêmio criará novo condomínio de credores para saldar dívidas antigas
Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
IOS