Quem conhece Ramiro gosta do Ramiro. Uma pessoa afável, centrada. Seu pai, seu Gilnei, o acompanha em todos os jogos, em Porto Alegre e fora. Abandona a pousada que administra em Gramado e corre o mundo apoiando o filho. Isso só mostra que o volante tem forte estrutura familiar. Seus companheiros o adoram. Os técnicos também. Mas o destino resolveu ser cruel com Ramiro. Rompimento do ligamento cruzado anterior custará o ano. Ele está fora do futebol. Só volta em 2016. Uma pena. Força, Ramiro. Nós gostamos muito de ti.
Favoritismo
É páreo corrido. O Grêmio deve passar com facilidade pelo Campinense, amanhã, na Arena. Não vejo forma de ser diferente. Existe um abismo de qualidade entre os dois times. O Campinense teve sua chance na partida de ida, no interior da Paraíba. Sua falta de qualificação determinou a derrota por 2 a 1. Claro que é bom não menosprezar o adversário. Isso chama o azar. Mas que a classificação do Grêmio é, pela lógica, uma barbada ninguém duvida. As primeiras fases da Copa do Brasil para grandes clubes que não estão na Libertadores é uma barbada.
Aránguiz
Diego Aguirre pode contar com todos os jogadores que considera titulares quinta-feira, no Chile. O confronto com a Universidad de Chile não é eliminatório para o Inter. A derrota, porém, cria uma situação muito favorável para as próximas fases. Gostaria de ver Nilton no time desde o início do jogo. Mostrou estar bem fisicamente e já consegue ser o jogador que foi no Cruzeiro. Só que Aguirre está apaixonado por Jorge Henrique.
É demmmaaaiissss
Marcelo Grohe a Alisson são duas personalidades que encantam as torcidas da dupla Gre-Nal. Goleiros também podem ser craques. Grohe já é da Seleção Brasileira. Alisson começa sua trajetória de titular do Inter com muita qualidade. As duas maiores torcidas do Estado devem festejar seus goleiros.
É de menos
Rio Grande é uma cidade maravilhosa. Os times de lá em atividade, o São Paulo e o Rio Grande, têm torcida, mas faltam-lhes estádios. O que todos criticaram no sábado foi o estado precário do Aldo Dapuzzo. Ninguém foi além disso. A cidade e o povo de Rio Grande são espetaculares. Não vale confundir.