Não importa quantos títulos cada jogador conquistou ao longo da carreira. O Gauchão significa muito para o elenco do Grêmio - e também para o técnico Felipão. Fellipe Bastos ressaltou a importância do campeonato estadual nos planos de cada atleta.
- Eu pensei muito nisso. O título é único. Cada título tem sua história. Para cada um tem uma história. Temos que ir atrás dessa nova história. Vai representar muito, pela fila que o Grêmio está, por ser na casa do nosso maior rival. Todos os jogadores têm esse sentimento. O Felipão também está com muita vontade de conquistar, temos sentido isso dele. Se o nosso comandante, que já ganhou tudo, está com vontade, temos que pegar isso para nós.
Na avaliação do volante, a chance de conquistar o título com um empate com gols é uma vantagem significativa para a equipe.
- Se no final do jogo empatarmos com gol, vai ser significativo. O que difere por jogar em casa é o torcedor, o resto não faz tanta diferença. A Arena e o Beira-Rio são bons campos, não tem o que falar do gramado. O que difere é o torcedor. Sentimos a energia do nosso torcedor e eles vão sentir a deles. Não podemos deixar que isso nos atrapalhe.
O Grêmio joga no Beira-Rio às 16h de domingo. Para ser campeão gaúcho, o time precisa vencer ou empatar com gols. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
*ZHESPORTES