Ainda ontem fiz expressa referência de que, pela primeira vez, Felipão teria a sua disposição praticamente todo o elenco, para que pudesse o técnico colocar em campo aquilo que ele entende ser o melhor. Pois bastou mais um dia de treinamentos para que surgissem dois problemas. Cristian Rodriguez está fora da partida, e Giuliano passou a ser dúvida.
Ora, pensava eu que hoje seria o dia de o Grêmio ir para uma partida decisiva de Gauchão com sua força máxima. Não será desta vez. No entanto, mesmo assim, o técnico tricolor terá um bom grupo de jogadores, para fazer a escolha. E, curiosamente, as dúvidas se darão exatamente no setor do meio-campo.
Favorito
Leia outras colunas
Por outro lado, ainda bem que foi nesse setor, porque talvez seja o mais bem nutrido da equipe, com atletas em número suficiente para vestir a camisa tricolor, tanto em quantidade como em qualidade. Mas há que se lamentar as ausências ou as dúvidas apontadas ontem.
De qualquer sorte, o adversário Novo Hamburgo terá duas ausências, talvez mais decisivas para sua equipe, comparando com o tamanho do elenco em relação ao Grêmio, o que significa dizer que a perda do time do Vale do Sinos será maior. O técnico Roger terá que fazer mais esforço do que Felipão para organizar seu time. Por todos esses motivos, acredito numa vitória gremista, mesmo que tenha dificuldade, sendo o Tricolor favorito para conquistar a vaga.
Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Grêmio é favorito para conquistar a vaga
Cacalo Silveira Martins
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project