O Grêmio não faz mistérios para o Gre-Nal 405 deste domingo na Arena. Além de Felipão ter confirmado o time ainda na sexta-feira, repetindo a escalação usada nos jogos anteriores, o clube trata o clássico como um momento histórico. No entendimento do presidente Romildo Bolzan, a conquista do Gauchão sobre o rival marca uma retomada nas conquistas.
- O Grêmio está fazendo um grande esforço para vencer o Gauchão. Cuidamos de todos os detalhes. A direção, o grupo e a comissão técnica entendem que este será o recomeço de uma série de títulos. No Gre-Nal, temos este como único propósito - afirmou a ZH no saguão do hotel Deville, concentração tricolor para o clássico.
AO VIVO: acompanhe a cobertura de pré-jogo do Gre-Nal 405
No primeiro Gre-Nal com torcida mista em uma final de Gauchão, Bolzan espera um exemplo de civilidade e pacificação nos estádios. Para o presidente, acomodar 3,5 mil colorados na Arena é um passo a frente na convivência entre os torcedores.
- Quando colocamos mais torcedores adversários na Arena, estabelecemos uma pauta de convivência. Uma demonstração de civilidade. E vamos evoluir cada vez mais nesse sentido. O bom espetáculo também se dá também com os times em campo. Mas o ambiente faz parte - afirmou Bolzan.
Os provocadores: Renato pede luta e "entrega total" ao Grêmio
O Grêmio iniciará seu deslocamento para a Arena a partir das 14h20min. A bola rola para o clássico decisivo a partir das 16h.
Na China, Barcos manda recado aos gremistas para o Gre-Nal
Em vídeo, a entrevista com o presidente do Grêmio:
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES