O presidente Romildo Bolzan Júnior disparou críticas à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na noite de quinta-feira, logo após a vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo, nos pênaltis, pelas quartas de final do Gauchão. Ele falou sobre supostos beneficiamentos ao Inter por parte da arbitragem da competição.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira o que Bolzan falou em relação ao presidente da FGF, Francisco Novelletto:
"É natural que esse ambiente seja criado, mesmo porque nós temos uma questão institucional da federação, onde se tem que presidir um campeonato com uma posição de total isenção. No jogo em Erechim (contra o Ypiranga), foi o presidente da federação que fez o contraditório com o Felipão (polêmica com o árbitro Francisco Neto), antes mesmo do tribunal. O mesmo na questão do Fabrício. Quem fez a pauta de defesa do Internacional? O presidente da federação. Minimizou a situação, fez comparativos, criticou o jogador. Quem preside os processos tem que ter equidistância das questões que dizem respeito ao futebol."
Romildo disse ainda que o Grêmio "está atento" às atitudes da federação:
"O Grêmio fica constrangido com estas atitudes inadequadas por um contexto de quem comanda esse campeonato. E aqui fica esse alerta. Se a torcida do Grêmio queria uma mensagem em relação a esses fatos que têm beneficiado o Internacional sistematicamente, nós estamos muito atentos. Acompanhamos passo a passo as absolutas e reiteradas situações indadequadas que o presidente da federação vem cometendo de uma forma muito particular, uma única pauta: contra o Grêmio. E isso gera nas arbitragens: se lá na chefia está uma situação de muito desconforto, gera nos subordinados uma situação de absoluta normalidade em fazer qualquer atrocidade."
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES