Exatamente três meses depois de seu último jogo pelo Grêmio, Giuliano volta ao time de Felipão com status de reforço. Após passar por uma cirurgia para a correção de uma pubalgia e duas hérnias inguinais em dezembro, o meia deve iniciar como titular contra o Juventude, nesta segunda, 20h30min, na Arena.
Tudo o que você precisa saber para acompanhar Grêmio x Juventude
Muito mudou desde a última vez que Giuliano entrou em campo - em 23 de novembro, na derrota para o Corinthians pelo Brasileirão. Do time que iniciou aquela partida, cinco jogadores deixaram o Grêmio: Bressan, Riveros, Zé Roberto, Dudu e Barcos. Naquele jogo, o meia entrou no intervalo, organizou o meio-campo e deu passe para um gol anulado de Barcos.
Confira a tabela do Gauchão 2015
No entanto, os números de Giuliano no Grêmio ainda deixam a desejar - muito em parte por se sacrificar ao jogar com dores no púbis. Em 17 partidas pelo Brasileirão, marcou um gol, contra o Figueirense, e deu uma assistência, contra o Sport. Mas quando o meia entrou em campo, a equipe mais venceu do que perdeu: foram oito vitórias, sete derrotas e dois empates.
Belgrano recusa proposta do Grêmio por revelação argentina
Principal contratação do ano passado, quando foi buscado no Dnipro-UCR por 5 milhões de euros, Giuliano agora carrega a responsabilidade de ser o grande nome da equipe ao lado de Douglas. Seu retorno ao time também anima a torcida no início da semana do Gre-Nal, que ocorrerá no próximo domingo, no Beira-Rio.
Reforçado pela família, Erazo mira sucesso no Grêmio em 2015
Após a debandada dos principais medalhões do grupo, o meia terá a função de ser uma referência aos garotos Junior, Araújo, Pedro Rocha e Everaldo, que devem iniciar o jogo desta segunda-feira.
- Com a volta do Giuliano, se somando ao Douglas, o meio-campo, que é o coração do time, pode ter uma cara diferente. Os dois são experientes, de muita qualidade. Até também por serem jogadores de renome, a equipe ganha mais respaldo - comenta o ex-meia tricolor Tcheco.
Versátil e destemido: conheça Pedro Rocha, nova aposta do Grêmio
Até pelo retorno de Giuliano, Felipão abdicará da formação com três volantes e adotará o esquema 4-2-3-1 contra o Juventude. No meio-campo, terá Araújo e Fellipe Bastos como homens de marcação. Mais à frente, uma linha de três meias, com Giuliano pela direita, Douglas centralizado e o garoto Pedro Rocha pela esquerda. Everaldo será a referência do ataque.
- Vamos encarar um adversário que vem de três vitórias. É até bom este jogo, temos de vencer para embalar - afirmou o volante Araújo.
Diogo Olivier: os novos líderes do vestiário do Grêmio
A partida contra o Juventude foi transferida para um horário atípico, uma noite de segunda-feira, por conta das lutas do UFC que ocorreram domingo, no Gigantinho. O time de Caxias do Sul, que semanas atrás brigava para sair da zona de rebaixamento, renasceu no Gauchão após enfileirar vitórias contra São Paulo-RG, São José e no clássico Ca-Ju.
Com uniforme laranja e um novo esquema tático, a equipe do técnico Picoli parece ter reencontrado a alegria no vestiário. Embora o último treino neste domingo, em Caxias, tenha ocorrido com portões fechados, a tendência é pela repetição da escalação, com três zagueiros e quatro volantes, pelo quarto jogo consecutivo.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES