O Grêmio tem um novo homem forte na direção do futebol. Oficializado nesta sexta, César Pacheco assume a vaga aberta desde a saída de Duda Kroeff em dezembro. Convidado pelo vice Fábio Koff, Pacheco deseja repetir uma parceria vitoriosa na década de 1990.
Afinal, também era diretor de futebol nas conquistas da Libertadores 1995, Brasileirão 1996 e Copa do Brasil em 1994 e 1997. Em entrevista a ZH, o dirigente admite o favoritismo do Inter no Gre-Nal, mas acredita que a gurizada no time de Felipão pode surpreender. E fala de quando o clube anunciará reforços.
Muricy Ramalho confirma ida de Maicon para o Grêmio
Você recebeu o convite através de Fábio Koff?
Sim, ele entrou em contato comigo há mais de um mês. Como eu tinha viagem marcada, não poderia aceitar. Então, acertei que assumiria na volta. Nós já trabalhamos juntos entre 1993 e 1996, fui diretor de futebol dele, temos uma amizade grande. Eu não poderia deixar de assumir o Grêmio. Mesmo em uma situação em que o clube quase não tem dinheiro para contratar.
Wianey Carlet: Gre-Nal 404 talvez seja o mais imprevisível da história
A sugestão também veio do presidente Romildo?
Sim, o convite veio dele e do doutor Fábio. Se ganharmos metade das faixas que ganhamos na década de 1990, estou satisfeito. Tenho experiência no comando de vestiário. Sou um homem de campo, sempre vou a treinos e jogos. Lembro que em 1995 o Grêmio jogou 99 partidas e assisti a todas.
Felipão trabalha com até três hipóteses de time para o Gre-Nal 404
O Grêmio tem condições de ganhar o Gre-Nal?
Pela nossa situação na tabela do Gauchão, temos de ganhar todas as partidas. É claro que o Gre-Nal é uma partida diferente e nós temos de ganhar. Precisamos de pontos para garantir a classificação. É dífícil, o Inter é favorito. Mas confio no potencial da gurizada do Felipão.
Com dores na coxa, Galhardo será reavaliado para o Gre-Nal 404
E as contratações? O clube anunciará algum reforço esta semana?
Todo mundo sabe que temos de fazer contratações pontuais. Mas temos de trazer os jogadores certos. Estamos com problemas nas finanças e não podemos errar. Agora só pensamos no Gre-Nal, creio que os anúncios ficarão para a próxima semana.
Você conseguirá se dedicar integralmente ao cargo?
Sem dúvidas. Sou advogado e funcionário público aposentado. Tenho condições de conciliar minha vida particular com o Grêmio. Quando assumo as coisas, abraço de verdade. Não vou pegar uma causa e largar no meio do caminho. Poucos assumiriam antes de um Gre-Nal.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES