Romildo Bolzan Jr. é o novo presidente do Grêmio. Apoiado por Fábio Koff, o candidato da situação teve 6.398 votos (71,4 %) e derrotou o oposicionista Homero Bellini Jr., que teve 2.557 votos (28,6%). A eleição, que ocorreu das 9h às 17h deste sábado, teve 4.329 votos pela internet (4.306 válidos, 10 brancos e 13 nulos) e 4.684 votos presenciais (4.649 válidos, 10 brancos e 13 nulos).
Romildo: "Seremos o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial"
Em entrevista a Zero Hora antes da eleição, Romildo falou sobre a importância no investimento em jogadores da base como sustentação para o seu mandato e defendeu o a racionalização no uso da Arena em jogos menos expressivos.
Romildo Bolzan Jr.: "Não quero mais jogadores que venham trazer problemas para o Grêmio"
Com a eleição definida, o foco principal no Grêmio passa a ser a discussão da compra da gestão da Arena, que será discutida no Conselho Deliberativo do clube.
Os desafios do Grêmio para lucrar com a Arena
Saiba mais sobre o novo presidente:
Sócio há 51 anos, o futuro presidente é conselheiro do clube desde 1990. Com uma longa trajetória na política partidária, Bolzan foi vereador, vice-prefeito e três vezes prefeito da cidade de Osório. Era presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) até renunciar para concorrer à presidência gremista.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play