O Grêmio está próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, do Figueirense, por empréstimo até o final de 2014. O jogador, escolhido como revelação do Campeonato Catarinense, viria para "suprir uma necessidade do grupo", nas palavras do assessor de futebol Marcos Chitolina. Wendell, atual titular da posição, está vendido ao Bayer Leverkusen-ALE e deixará o clube após a participação tricolor na Copa Libertadores.
Em vídeo, confira lances de Marquinhos Pedroso
O empresário de Marquinhos Pedroso, Maurício Nassif, aponta para a proximidade do acerto, mas prefere não dar a transação como fechada. Mas o colunista Rodrigo Faraco, do jornal Diário Catarinense, dá a transferência como certa.
- A negociação está muito adiantada e falta assinar. Eu não posso anunciar que está fechado porque este é um papel do clube. Várias equipes se interessaram no Marquinhos, mas o Grêmio é o Grêmio, não é? - afirma Nassif.
O poder de marcação e desenvoltura no apoio foram as características que chamaram a atenção do Grêmio no jogador. Ainda que os dirigentes tenham se impressionado com o talento do provável reforço, não descartam a possibilidade de trazer outros jogadores para a posição.
- Ele é um jogador jovem, com potencial. Tem qualidade e foi muito bem no Campeonato Catarinense. A lateral esquerda é uma necessidade do grupo. Não há nada fechado, mas se ele vier, não podemos dizer que a carência está suprida, assim como não dizemos para nenhuma posição. O Grêmio sempre está atento a possíveis reforços para todas as funções - garantiu Chitolina.