Enderson Moreira optou por definir o time que encara o Newell's Old Boys, quinta-feira, pela Libertadores, com mistério. Não se sabe qual dois dois irá iniciar jogando, Edinho, ou Dudu na partida que pode encaminhar a classificação gremista na Libertadores.
O volante, envolvido no mistério, "torce" para que Enderson esteja "iluminado" e o escolha. Mas o clima de indecisão é visto com bons olhos pelo experiente meio-campista, que acha que o Tricolor pode tirar vantagens.
- Vale sim (o mistério). Se a gente souber certinho como os adversários vão jogar, montamos a nossa equipe. O Enderson tem a dúvida dele, eu não tenho. Ele vai estudar e ver o que é melhor para o Grêmio, para a gente vencer. Ele tem algumas dúvidas e acredito que vai definir hoje. Para que o Grêmio entre com força total. Espero que jogue e estou na torcida. Mas se o Dudu jogar é um grande jogador também e vai ajudar bastante - destacou Edinho.
O comandante gremista, quando os portões da Arena foram abertos nesta quarta, estava testando Dudu entre os titulares. Porém, no trabalho de bola parada defensiva, Edinho tirou o colete e participou dos cruzamentos. O camisa 8 "torce" para que o treinador opte por ele iniciando o jogo.
- Espero que eu jogue. Estava pedindo para o Papai do Céu iluminar a cabeça do homem (Enderson) e eu jogar. Sabemos que todos temos que nos dedicar muito. Quem for para o campo vai dar conta do recado - completou o volante.
A tendência de escalação tem Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Dudu), Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan; Barcos. O Tricolor, que entra em campo às 21h15min, é líder do Grupo 6, com seis pontos, e considera que pode encaminhar a classificação se vencer os argentinos nesta quinta.