Calma, Roger Machado, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, não quer derrubar o treinador titular do Grêmio. Roger apenas declarou em ZH de segunda que "em algum momento quero ser o treinador principal", posto ocupado, hoje, por Luxemburgo.
ACESSE O BLOG DO WIANEY
Mais do que justo, inevitável. Desde os seus tempos de jogador, Roger armazena experiências e ensinamentos pensando no dia em que, tendo deixado de jogar, será treinador de futebol. Este futuro está chegando mas não é por acaso. Ele foi cuidadosamente planejado por Roger.
Na entrevista que concedeu ao repórter Luís Henrique Benfica, Roger fez revelações de surpreendentes fatos acontecidos por ocasião do jogo entre Grêmio e Santa Fe, pela Libertadores, na Arena, quando Roger treinou o time gaúcho enquanto Luxemburgo assistia à partida de uma cabina do estádio.
E, importante, Roger e Luxa conversaram pela última vez, naquele dia, na concentração. Nenhuma palavra foi trocada pelo titular e o auxiliar durante o jogo. Todas as decisões foram tomadas, exclusivamente, por Roger, inclusive a de substituir Elano por Gabriel quando Cris foi expulso.
Testes e outros fatos indicam que Roger está próximo de deixar a sua vida de auxiliar para assumir a de treinador principal, talvez no Grêmio.