O caso de Marcelo Moreno segue em aberto no Grêmio. Os dirigentes do clube gaúcho esperam e trabalham por uma solução definitiva para a situação do centroavante para em breve. A conclusão do caso será, provavelmente, com algum empréstimo do boliviano a algum clube brasileiro interessado em contar com seu futebol.
O assessor de futebol Marcos Chitolina confirmou que o encaminhamento vai acontecer nos próximos dias, sem fixar data. O centroavante, excluído do grupo tricolor, atualmente, treina em separado, em horários alternados.
Se o grupo trabalha à tarde, como nesta quinta-feira, às 10h Moreno inicia seus trabalhos físicos. Quando as atividades são em dois turnos, ele treina em horários distintos - chegou a fazer seu programa de treino às 14h.
- Teremos uma solução definitiva sobre o Moreno em breve, logo. No Chile já decidimos que ele está afastado, treina em separado atualmente - comentou Chitolina.
Moreno se encontra em uma situação delicada. Ainda é ativo do Grêmio, que paga inclusive parcelas de sua compra ao Shakthar Donetsk. Mas está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Sua última partida foi no dia 24 de fevereiro, o Gre-Nal das quartas de final da Taça Piratini, em Caxias do Sul.
Como é um jogador valorizado e de um setor importante como é o ofensivo, o Grêmio tem esperança de utilizá-lo como moeda de troca para reforçar o elenco. Há algumas posições carentes, como defesa e meio-campo. Alguns clubes já demonstraram interesse, como Botafogo, Santos, Palmeiras, entre outros.
A situação do jogador ficou pior quando Kleber Gladiador deu entrevista e disse que o grupo gremista não gostou de uma entrevista onde o centroavante afirmou que neste ano se veria "quem era atacante de verdade", pela quantidade de gols marcados. Moreno foi o artilheiro gremista em 2012, com 22 gols feitos.
De saída
Excluído do grupo do Grêmio, Moreno deve ter futuro resolvido "em breve"
Assessor de futebol Marcos Chitolina diz que encaminhamento do atleta ocorrerá nos próximos dias
GZH faz parte do The Trust Project