A noite desta quarta-feira foi diferente para o torcedor gaúcho. Pôde ver uma lista de jogadores e ex-jogadores desfilarem sua qualidade. Além da técnica apurada, outro fator aproximou as estrelas do Jogo Contra a Pobreza: a grande maioria elogiou muito a Arena do Grêmio, recém inaugurada.
O rol era extenso. Começava por Zidane e Ronaldo e passava por Lucas, Neymar, Leandro Damião, Karembeu, Ljungberg, Hierro, Michel Salgado, Dida, Vitor Baía, Dedé... E por aí vai. Um dos grandes protagonistas da noite, saudado pelos gaúchos no estádio, Zidane elogiou a estrutura oferecida.
- Muito bom, o estádio está muito bom - destacou Zidane.
Problema na inauguração da Arena, na vitória sobre o Hamburgo, o gramado já apresentou melhoras. A costura da grama sintética foi completada nas laterais. Apesar de ralo, não houve a formação de buracos. Além dos brasileiros, outros jogadores, como Karembeu e Michel Salgado, elogiaram a casa.
- Maravilhosa, vemos uma Arena tão linda. O gramado é novo, mas ficará um tapete. E o estádio é maravilhoso, fico orgulhoso de ser brasileiro - comentou Bebeto, autor do primeiro gol do time de Ronaldo.
O ex-lateral Roberto Carlos também teceu muitos elogios à nova casa gremista.
- Não tem como comparar com o Bernabéu, que é muito grandioso. Mas é um estádio top, é do nível europeu. Acho que o Grêmio deu o primeiro passo entre os brasileiros - destacou o atual diretor do Anzhi.