O atacante Kleber deixou o jogo com o Bahia, no sábado, com dificuldades para caminhar. Havia sofrido uma entrada forte no tornozelo de um dos defensores do adversário, quase no último lance. Aguentar as pancadas não é novidade para o Gladiador: em números absolutos, o jogador é o que mais sofre faltas no Brasileirão.
Em 33 rodadas, Kleber atuou em 26 jogos. Nestes, foi parado de maneira irregular em 122 oportunidades. Uma média de 4,7 faltas por partida, também uma das maiores médias - só está atrás da de Neymar, que entrou em campo menos vezes.
O atacante será reavaliado na tarde desta segunda-feira, quando o grupo gremista se reapresenta para os trabalhos. Tem pouco tempo para uma recuperação, já que o Tricolor volta a jogar nesta terça, com o Millonarios, às 21h50, pela Copa Sul-Americana.
Kleber, por outro lado, também comete muitas faltas. Tem uma das médias mais altas: são 77, totalizando três por jogo. É o jogador que mais recebeu cartões, com 14 amarelos. Os números são da parceria Lance!/Footstats.
Luxemburgo fará uma análise diferenciada para a partida. Disse que pode, inclusive, mudar a concentração gremista para o confronto, válido pelas quartas de final da competição continental. Mostrou preocupação, além de Kleber, com Elano e Werley. Os veteranos Gilberto Silva e Zé Roberto voltam ao time.
Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x Millonarios