O empate com o Bahia, na noite deste sábado, no Pituaçu, foi o quarto seguido do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O oitavo apenas dentro do segundo turno. Com o São Paulo se aproximando - apenas dois pontos separam os times - o grupo gremista admite que a situação atrapalha na busca pela Libertadores. O foco é terminar com o sufoco diante da Ponte Preta, no próximo final de semana.
- Tivemos a chance, mas não conseguimos concluir. É ver na folga e decidir o que queremos. Não podemos ficar empatando. Temos que voltar a vencer a Ponte em casa e consolidar a classificação - reconheceu o volante Léo Gago, de boa atuação no segundo tempo.
Capitão do Grêmio, Werley tentou minimizar a situação. Com a vitória sobre o Sport, o São Paulo está dois pontos atrás dos gaúchos. O quinto colocado, o rival Internacional, está nove pontos longe.
- O São Paulo encostou um pouco, mas estamos 10 pontos na frente do Vasco, nove do Inter. Temos um jogo em casa e temos que vencer - destacou o zagueiro Werley.
O Tricolor já volta aos campos na terça-feira. Enfrenta o Millonarios, às 21h50min, no Olímpico, pela Copa Sul-Americana.