Diante do Pelotas, neste domingo, o Grêmio conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O revés por 1 a 0 diante da equipe áureo-cerúlea, na visão do volante Léo Gago, aconteceu por falta de espírito de luta do time tricolor no Estádio Boca do Lobo.
- Faltou um algo a mais, um espírito de luta maior. Tivemos muitas chances, mas falhamos. Começamos meio apagados, tivemos oportunidades, mas não fomos felizes - disse Léo Gago.
Confira a crônica da partida em Pelotas
A galeria de fotos da vitória do Pelotas na Boca do Lobo
Relembre os lances da partida no blog Dupla ao vivo
Mesmo com a derrota contra o Pelotas, o Grêmio garantiu o primeiro lugar do Grupo 2. Como o Veranópolis empatou diante do Cruzeiro-POA, chegou aos 10 pontos e não pode mais chegar aos 15 pontos na última rodada.
O time de Vanderlei Luxemburgo fecha a participação na fase de classificação da Taça Farroupilha contra o Caxias, no próximo domingo, a partir das 16h, no Olímpico. Antes disso, enfrenta o Ipatinga em Minas Gerais, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA - PELOTAS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Boca do Lobo, Pelotas (RS)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Marcelo Barison e Max Augusto Vioni
Cartões amarelos: Carlos Augusto (PEL); Fernando, Vilson (GRE)
Gol: Reinaldo, 2'/1T(1-0);
PELOTAS:
Fernando Júnior, Igor, Marco Tiago, Kléber Goiano e Brida (Renato, 30'/2T); Douglas Silva, Carlos Augusto, Cleiton e Maicon Sapucaia (Wlliam Paulista, 37'/2T); Reinaldo e Clodoaldo (Clayton, 32'2/T)
Técnico: Beto Almeida
GRÊMIO:
Victor, Gabriel (Edílson, intervalo), Pablo, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza (André Lima, intervalo) e Marquinhos (Leandro, 21'/2T); Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Time apagado
Léo Gago vê falta de espírito de luta do Grêmio na derrota diante do Pelotas
Volante acredita que equipe disperdiçou muitas chances na primeira derrota de Luxa no clube
GZH faz parte do The Trust Project