O Grêmio já goleava o Veranópolis por 3 a 0 quando, aos 41 minutos do primeiro tempo, o lateral Gabriel aproveitou a oportunidade e marcou o quarto gol gremista com um chute de fora da área. Na entrevista após o jogo, Gabriel comentou o lance.
- Tive a oportunidade de aparecer ajudando o ataque, como sempre fiz, e hoje tive a felicidade de olhar o goleiro e tirar a bola dele - afirmou Gabriel.
Segundo o ala, grande parte do êxito se deve ao trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.
- Sem dúvidas (já é a influência de Luxemburgo). Acho que o que ele tem de qualidade é isso, tirar o máximo de cada jogador - afirmou. - Inclusive o Fernando (que também marcou gol), porque a gente vem de trás, de surpresa.
Questionado se achava que o técnico estaria em dúvida entre ele e Mário Fernandes na lateral, o jogador disse que se sente pronto para continuar como titular:
- O Mário teve a oportunidade dele e aproveitou, e eu estou tendo a minha e estou aproveitando. Futebol é assim. Ele entrou no time porque eu saí machucado, e ele permaneceu. E eu, da mesma maneira, vou continuar trabalhando e procurando me firmar a cada partida, porque meu objetivo é esse - finalizou.
Gol de ala
"Luxemburgo tira o máximo de cada jogador", afirma Gabriel após vitória
Lateral marcou gol de fora da área na goleada do Grêmio por 4 a 1 neste domingo
GZH faz parte do The Trust Project