Em todo o Campeonato Gaúcho, o Veranópolis não perdeu dentro do Antônio David Farina. E serão estes local e adversário do Grêmio na tarde deste domingo, às 16h. Além disso, o rival gremista briga por vaga na Série D do Brasileiro. No entanto, esses dados não assustam o Tricolor.
O sentimento do grupo, divulgado principalmente pelos discursos de Vanderlei Luxemburgo e Julio Cesar, é de que o Grêmio precisa se impor em qualquer ambiente se quer formar um time campeão.
- Tem que se preparar para jogar um jogo decisivo. Para ganhar campeonatos, tem que ganhar jogo fora de casa, em caldeirão, em campo ruim, em campo bom. Pudemos observar o jogo deles contra o Caxias. Vamos respeitar, mas é a grandeza do Grêmio. Você respeita, mas não teme - relatou Luxa.
- Tem que concordar com o treinador. O Grêmio é muito grande e vai ter adversários de muita qualidade lá na frente. Respeitamos todos, mas sabemos a grandeza do Grêmio e vamos nos impor mesmo fora de casa - relatou o camisa 6.
O lateral-esquerdo ainda discorreu sobre as informações que o auxiliar Roger Machado, que depois da chegada de Luxemburgo tornou-se analista dos adversários, passou. E pede cuidado com os três meias do time pentacolor.
- Uma equipe que em casa tem atuado muito bem. Jogam às vezes com três meias, de qualidade e velocidade. Temos que estar atentos, focados, porque vai ser uma partida bem difícil - opinou.
Sem tempo ruim
Grêmio busca se impor fora de casa para "encorpar a equipe"
Adversário deste domingo, Veranópolis ainda não perdeu atuando no Antônio David Farina
GZH faz parte do The Trust Project