O resultado foi ótimo e a atuação foi boa. Ainda assim, os jogadores do Grêmio cobraram um melhor desempenho principalmente no quesito "chances criadas, porém perdidas" depois da goleada por 4 a 1 sobre o Veranópolis, na tarde deste domingo, em Veranópolis, pela terceira rodada da Taça Farroupilha do Gauchão 2012. No entanto, a partida mostrou um Grêmio que evoluiu em termos de consistência.
CRÔNICA: Com boa atuação, Grêmio goleia o Veranópolis por 4 a 1 na Serra
GALERIA: Confira fotos da partida disputada neste domingo, na Serra
O volante Fernando compartilha esse pensamento e acredita que o Grêmio dos últimos jogos consegue atacar e defender melhor.
- É preciso cuidar da defesa também, não só atacar. Essa consistência nos faz correr menos. Assim, nos desgastamos menos. O Vanderlei me fala para proteger bem a defesa e, quando surgir espaço, aparecer na frente - comentou Fernando, autor do terceiro gol da goleada.
Satisfeito com o resultado, o goleiro Victor foi um dos que comentou sobre a diminuição do ritmo na etapa final do confronto.
- Eles não saíram para nos marcar em cima. Mesmo assim, tivemos boas chances no segundo tempo. A gente sempre se cobra porque não quer sofrer gol, mas é normal que a equipe que esteja perdendo por quatro gols se lance ao ataque assim como o time que esteja vencendo diminua um pouco ritmo até pelo o que foi o primeiro tempo. Corremos muito e nos desgastamos um pouco. De qualquer forma, o Veranópolis tem jogadores rápidos, não dá para descuidar - resumiu Victor.
Já o argentino Facundo Bertoglio, que entrou na segunda etapa, lamentou as chances perdidas, mas enalteceu a vitória diante de uma equipe que, até então, estava invicta em casa na competição.
- Pegamos uma equipe que não tinha perdido em casa. Agora, já pensamos na partida de quarta (contra o River Plate, pela Copa do Brasil). Poderíamos ter ampliado, mas infelizmente não deu - disse.
André Lima foi um dos jogadores que perdeu boa chance ao tentar dominar a bola já dentro da área.
- Fui querer corter porque fiquei com medo de pegar de primeira - sintetizou o atacante.
O volante Léo Gago, ao deixar o gramado do Estádio Antônio David Farina, comentou que o Grêmio fez o resultado no primeiro tempo e que, embora tenha administrado bem o placar na segunda etapa, criou boas chances sem aproveitá-las, e ainda sofreu um gol.
Boa atuação
Fernando considera que Grêmio está mais consistente ao atacar e defender
Goleada de 4 a 1 sobre o Veranópolis deixou o Grêmio na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha
GZH faz parte do The Trust Project