No treinamento coletivo comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nesta sexta-feira, a prioridade do técnico foi o trabalho de ajuste de posicionamento do time na bola parada ofensiva e defensiva. A novidade do treinamento foi o retorno do zagueiro Gilberto Silva, que foi poupado nesta quinta por conta de dores musculares e participou normalmente da atividade.
A cobrança forte demonstrada pelo treinador durante a semana foi vista mais uma vez na atividade. Um dos alvos foi o lateral Gabriel, em jogada de ataque durante o treinamento coletivo.
- Não estamos na avenida desfilando. Abre e te posiciona rápido - bradou o técnico ao lateral-direito.
Técnico Luxemburgo orientou treino coletivo na tarde desta sexta
Foto: Adriano de Carvalho O atacante Marcelo Moreno, que defendeu a seleção boliviana no amistoso contra Cuba nesta semana, voltou aos treinamentos e apenas realizou atividade física. No time titular, a formação que Luxa usou durante a semana permaneceu. Com o retorno de Gilberto Silva, a única dúvida é entre Marcelo Moreno e André Lima, que deve ser definida no treinamento de sábado.
Entre os reservas, Luxa manteve a formação utilizada no treino desta quinta, com três zagueiros. O meia Facundo Bertoglio mostrou boa movimentação e marcação, dificultando a saída de bola do time titular. Os outros novatos, o zagueiro Werley e o lateral Pará também participaram da atividade. Treinaram: Grohe, Werley, Grolli e Pablo; Pará, Misael, Vilson, Bertoglio e Collaço, Leandro e Viçosa.
O time que Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo diante do Cerâmica, neste domingo, a partir das 16h, em Gravataí, deve ter: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos; Kleber e André Lima (Marcelo Moreno).