O argentino Facundo Bertoglio ainda não jogou 90 minutos com a camisa do Grêmio, mas fez toda a diferença na tarde deste domingo no Olímpico. Deixado no banco pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia entrou aos 18 minutos do segundo tempo e além de assistência, ainda marcou o seu na goleada de 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo.
Na saída de campo ao final do jogo, ovacionado pela torcida, Bertoglio reafirmou a importância da vitória do time dentro de casa e disse estar se preparado fisicamente poder jogar uma partida completa.
- É preciso seguir trabalhando para quando eu for chamado (para jogar uma partida inteira). Continuo trabalhando para conseguir um lugar, é isso que estou fazendo - disse, após o jogo deste domingo.
Com o resultado, o Grêmio assume a liderança da Chave 2 da Taça Farroupilha. O time de Luxemburgo tem seis pontos e seis gols de saldo, um gol a mais que o Veranópolis, que fica na vice-liderança do grupo. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Veranópolis no Antônio David Farina.
Goleada em casa
Bertoglio entra no segundo tempo e faz a diferença contra o Novo Hamburgo
Meia argentino fez assistência, marcou gol e disse trabalhar para poder jogar partida completa
GZH faz parte do The Trust Project