O técnico Caio Júnior parece ter achado sua melhor formação até o momento no comando do Grêmio. Com a entrada do volante Gilberto Silva no meio-campo, o treinador tenta consolidar o setor com uma espécie de losango com Fernando, Marquinhos e Marco Antônio. Segundo Caio, a experiência e a estatura do volante campeão do mundo pela Seleção Brasileira são mais importantes que a velocidade do garoto Leandro neste momento.
- Sai a velocidade do Leandro, que é uma situação que estou buscando para a equipe. Mas estamos vivendo um momento em que a experiência do Gilberto conta bastante. Pode ser fundamental para o final desse turno e no mata-mata. Temos que pensar nisso e as coisas acontecem aos poucos. Ganhamos na estatura também com o Gilberto. Tanto ofensiva e defensivamente - diz Caio, para completar:
- A ideia é a linha de quatro, com uma variação ou outra. Temos que buscar uma formação com os jogadores que tenho à disposição, mas a gente pode pensar em mudar ou acrescentar alguma coisa. Acho que essa é a melhor formação.
Caio também destaca a participação do meia Marco Antônio. Segundo o técnico gremista, o jogador jogará mais adiantado, na função em que foi considerado um destaque na Portuguesa do ano passado.
- A sequência está acontecendo. Só não foi total pela lesão do Mário e do Júlio. Agora, o Leandro pelo Gilberto. O que muda é a função do Marco Antônio. Agora ele tem a chance na posição em que se destacou na Portuguesa. Antes era o Douglas que fazia essa posição. Agora ele será esse meia que estava faltando e o esquema propicia isso a ele - completa Caio.
Diante do Santa Cruz, neste sábado, o time que Caio deve mandar a campo deve ter: Victor, Gabriel, Grolli, Naldo e Collaço, Fernando, Gilberto Silva, Marquinhos e Marco Antônio; Kleber e Moreno.
Encaixando o time
Caio Júnior prioriza experiência de Gilberto Silva para formação do Grêmio
Técnico também acredita que Marco Antônio pode crescer de rendimento atuando mais adiantado
GZH faz parte do The Trust Project