O mistério dos treinadores é um fator rotineiro na disputa de um Gre-Nal. No clássico 390 não é diferente e isso acontece dos dois lados. Caio e Dorival Júnior prometem anunciar oficialmente os titulares que irão ao gramado do Estádio Olímpico apenas 45 minutos antes da partida que começa a partir das 19h30min.
Segundo o técnico Caio Júnior, em entrevista ao apresentador Marco Antônio Pereira, na Rádio Gaúcha, manter o mistério da escalação diante do maior rival pode ser um fator benéfico para a disputa do clássico.
- Isso faz parte da nossa cultura e é o legal do futebol. É a discussão do torcedor sobre quem vai jogar. Às vezes, influencia. Na preparação da palestra, você não sabendo a escalação (do adversário), te atrapalha - diz, para completar:
- Saber (a escalação) só 45 minutos antes, gera uma preocupação e um período muito menor para você explicar para os jogadores como vai funcionar o adversário. No Japão, nós tinhamos a escalação oficial do adversário 3h antes. Acho que isso seria legal. Seria bom para todo mundo.
O treinador gremista também comentou o peso que o Gre-Nal terá para o trabalho que inicia nesta temporada no Estádio Olímpico. Segundo Caio, uma vitória no Gre-Nal dará maior confiança ao grupo de jogadores.
- Quando você consegue o resultado positivo, isso te dá afirmação e confiança. Principalmente para os jogadores. O treinador tem que ser como o árbitro, tem que aparecer pouco. O jogador é a estrela. Ganhando, terão mais confiança. Perdendo, você tem que trabalhar para que eles readquiram essa confiança no jogo seguinte. Aí também passa pelo dirigente dar a sequência no trabalho - completa.
O mistério do técnico para a definição da equipe do Grêmio se concentra no meio-campo. A formação que jogará o Gre-Nal deve ter: Victor, Mário Fernandes, Douglas Grolli, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Gilberto Silva, Marquinhos e Marco Antonio (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno.
Clássico 390
Caio Júnior justifica mistério antes do Gre-Nal: "Às vezes, influencia"
Técnico também fala que vitória neste domingo dará mais confiança ao grupo do Grêmio
GZH faz parte do The Trust Project