Mesmo com o empate por 2 a 2 dos titulares do Grêmio diante dos reservas do Inter no Gre-Nal 390, o técnico Caio Júnior viu uma melhora de rendimento em sua equipe. Segundo o treinador gremista, seus comandados chegaram a empolgar os torcedores no Olímpico durante o primeiro tempo, quando, após sofrer um gol marcado por Dátolo, buscaram a virada com gols de Marquinhos e Marcelo Moreno, na partida que terminou empatada com um gol de Bolívar na segunda etapa.
- Foi uma equipe que, de certa forma, empolgou o torcedor. Nós também fizemos gol de bola parada. Acredito que empolgamos a torcida no primeiro tempo. Estou fazendo um trabalho com o Leandro e gostei muito do meio-campo. Na defesa, perdemos os laterais no primeiro tempo. Pode até ter dado um desequilíbrio emocional, mas em nenhum momento o Inter foi superior - disse.
O treinador também destacou o rendimento de sua dupla de ataque. Caio Júnior rasga elogios a Kleber e Marcelo Moreno. Segundo ele, os dois farão história na equipe do Grêmio.
- Nós temos quatro competições e temos que ter uma equipe competitiva. Vocês viram o nível dos nossos atacantes hoje, são realmente diferenciados. O Grêmio vai fazer história com o Kleber e o Marcelo. O adversário se beneficiou com uma bola parada, mas o Grêmio foi superior em toda a partida - acredita.
O técnico também destaca que seu time fará de tudo para buscar a classificação para a próxima fase da Taça Piratini.
- A análise é errada quando se analisa só o momento. Futebol é sempre para a frente. A análise que tem de se fazer de um treinador é o contexto, não analisar de perdeu ou ganhou. Daí é fácil analisar assim. Vamos em busca da classificação, não importa se em primeiro ou em quarto.
Após o empate com o Inter, o Grêmio divide a quinta colocação do Grupo 2 da Taça Piratini com o Cerâmica - ambos com 7 pontos. A próxima partida é na quarta-feira, diante do Ypiranga, a partir das 21h50min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
No caminho certo
"Acredito que empolgamos a torcida no primeiro tempo", diz Caio Júnior
Técnico vê melhora no rendimento da equipe e rasga elogios a Marcelo Moreno e Kleber
GZH faz parte do The Trust Project