Contrariando as especulações de que partiria para um clube chinês, André Lima continuará no Estádio Olímpico em 2012. Em entrevista ao programa Balanço Final, da Rádio Gaúcha, o presidente Paulo Odone confirmou a permanência do jogador e contou que ele pediu para ficar no Grêmio.
- O André Lima quer jogar e não quer sair do Grêmio. Ele nos procurou para se propor a jogar e participar em qualquer circustância - afirmou Odone.
O atacante conversou com o técnico Caio Júnior, que havia revelado admirar as características do jogador, e será imediatamente reintegrado ao time. Treinando em separado desde o início do ano, André Lima voltará aos trabalhos de preparação com o grupo principal.
Titular até 2011, o jogador perdeu seu lugar no time após as contratações de Kleber, Marcelo Moreno, e do retorno do atacante Júnior Viçosa, que havia sido emprestado ao Sport. Mesmo assim, Odone não vê problema na concorrência no ataque:
- Mesmo que o Kleber e o Moreno sejam jogadores com a camisa de titular, ainda assim nós vamos precisar sempre de alguém que jogue.