A 3ª rodada do Gauchão 2024 terminou neste domingo (28). Nos seis jogos realizados, foram 12 gols marcados: duas vitórias de mandantes, duas de visitantes e dois empates.
Com os resultados, o Inter assumiu a liderança do Gauchão, com sete pontos. O Grêmio termina a rodada da terceira colocação. Na zona do rebaixamento estão Santa Cruz e Guarany de Bagé.
Inter 3 x 0 Ypiranga
O Inter assumiu a liderança do Gauchão com a goleada sobre o Ypiranga. Os gols foram marcados por Alan Patrick e Wanderson, no primeiro tempo, e Charles Aránguiz, na segunda etapa. Com o resultado, o Colorado alcançou os sete pontos na tabela.
Caxias 2 x 2 São Luiz
Apesar de ter aberto uma vantagem de dois gols, com Galvan e Alvaro, o São Luiz conseguiu reagir na reta final da partida e deixou tudo igual com Marcio Duarte e Yan Philippe.
Santa Cruz 1 x 1 Guarany de Bagé
Em Santa Cruz do Sul tudo foi definido nos minutos finais. Michel abriu o placar para o Guarany aos 42 minutos do segundo tempo, enquanto Thiago Sales deixou tudo igual aos 50 minutos. O time da casa desperdiçou um pênalti nos acréscimos. Com o empate, os dois times terminaram a rodada na zona do rebaixamento.
São José 1 x 0 Juventude
O belo gol de Kayan, aos 23 minutos do primeiro tempo, deu ao São José sua primeira vitória na competição. Por outro lado, o Juventude conheceu a primeira derrota e ainda perdeu a liderança do Gauchão.
Novo Hamburgo 0 x 1 Avenida
Após duas rodadas, o Avenida venceu seu primeiro jogo no Gauchão. Fora de casa, o time de Márcio Nunes superou o Novo Hamburgo com um gol de Rafael Goiano, aos 20 minutos, e ainda sustentou o placar no segundo tempo com um jogador a menos.
Brasil de Pelotas x Grêmio
André Henrique saiu do banco no intervalo para ser decisivo na vitória do Grêmio sobre o Brasil, em Pelotas. Aos 20 minutos, o centroavante mandou para as redes um cruzamento de Villasanti. O Tricolor acumulou sua segunda vitória no Gauchão.