A quinta rodada do Gauchão 2022 marca o encontro entre Aimoré e Grêmio, às 20h30min, no Estádio Cristo Rei. Ambas as equipes venceram na última rodada e querem manter a sequência positiva no confronto em São Leopoldo.
GZH traz três curiosidades sobre o Índio Capilé para você ficar ligado:
O mais jovem
Embora esteja disputando pela terceira vez o Gauchão como técnico, Rafael Lacerda é o mais jovem comandante da competição de 2022, com 37 anos. Há dois, em sua estreia, ele também tinha esse status e foi eleito o melhor da competição, quando levou o Caxias ao vice-campeonato. No ano passado, porém, foi superado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez. O ex-técnico do Inter é quatro meses mais novo do que o treinador do Aimoré.
Revelou Felipão
Campeão do mundo como técnico da Seleção Brasileira em 2002, Luiz Felipe Scolari também construiu antes de rumar para a casamata uma carreira como atleta. E essa trajetória começou no Aimoré, aos 17 anos, quando Felipão estava nas categorias de base do Índio Capilé. Nos anos seguintes, o ex-técnico do Grêmio se transferiu para o Caxias, clube em que atuou por sete anos.
Excursão na Argentina
Em 1961, quando completou 25 anos, o Aimoré realizou uma excursão à Argentina, disputando oito partidas. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Os rivais foram Huracán, seleção de Tandil, seleção San Juan (duas vezes), seleção de San Rafael, seleção de Mendoza, River Plate e Boca Juniors. Este último, em La Bombonera, o time de São Leopoldo ficou no 1 a 1, com o gol marcado pelo centroavante Uga. Por esse motivo, o Índio.