O Caxias tem sido uma pedra no sapato do Grêmio nas últimas temporadas. Apesar do vice-campeonato em 2020, o time da Serra derrotou o Tricolor três vezes no Gauchão do ano passado, incluindo no segundo jogo da decisão, na Arena. O objetivo agora é eliminar o Tricolor, adversário na semifinal do Gauchão, que tem início no próximo domingo (2). Para isso, o Caxias conta com o fato de concentração, já que vem de um jogo decisivo contra o Pelotas.
— Estamos preparados, e isso posso afirmar. Nosso mata-mata começou na última rodada da fase de classificação. Precisamos lutar pelo gol que nos possibilitou estar agora nas semifinais — afirma o zagueiro Guilherme Mattis.
O defensor admite o favoritismo da equipe da Capital, mas projeta um confronto equilibrado e com possibilidades de surpresas.
— O Grêmio é apontado por todos como favorito, e com razão, pelo elenco muito qualificado que tem. Mas também temos nossa força e chegamos às semifinais por nossos méritos. O futebol se decide em campo — declarou.
Como inspiração, o time tem os próprios jogos do ano passado. Depois de perder o primeiro jogo da final no Centenário, o Caxias buscou uma vitória de virada na Arena e quase levou o título gaúcho.
— O Caxias quase surpreendeu no ano passado nas finais contra o próprio Grêmio.Estamos trabalhando para conseguir desta vez. A concentração é máxima e poderemos mostrar em dois jogos porque merecemos estar novamente na final do Gaúcho.