O São Luiz foi a grande surpresa do Gauchão do ano passado ao chegar até a semifinal, onde foi eliminado pelo eventual campeão, o Grêmio. Para a atual temporada, o clube montou um elenco renovado – apenas dois jogadores que disputaram o Estadual de 2019 estão no 19 de Outubro neste ano.
Em razão das mudanças, a preocupação inicial do São Luiz é com a permanência na primeira divisão do Gauchão, ainda que a avaliação interna seja de que o time atual é mais forte do que o de 2019. O clube traça como meta fazer um bom início de Estadual para ficar tranquilo quanto ao risco de queda. O São Luiz terá, no primeiro turno, três dos cinco jogos diante de sua torcida no 19 de Outubro.
A equipe será treinada por Leandro Machado, que era auxiliar de Paulo Henrique Marques. A aposta é que o treinador dará continuidade ao estilo de jogo do seu antecessor.
— Duvido que algum dos 10 times (do Interior) não esteja preocupado com o rebaixamento em um campeonato tão curto. A primeira meta é escapar do rebaixamento e depois buscar algo mais. Penso que temos condições de ir para as semifinais novamente. O primeiro objetivo é vencer os jogos iniciais para se afastar da parte de baixo da tabela — destaca o gerente de futebol Delmar Blatt.
Ficha Técnica
São Luiz
Cidade: Ijuí
Estádio: 19 de Outubro
Fundação: 20/2/1938
Em 2019: 4º
Títulos: nenhum
Destaque: Michel
De volta ao São Luiz como grande reforço para o Gauchão, o centroavante Michel espera repetir em 2020 o desempenho que teve há duas temporadas. Em 2018, o jogador anotou oito gols pela equipe de Ijuí e terminou o Estadual como artilheiro. Michel, de 30 anos, também foi o goleador do Campeonato Gaúcho em 2015, quando anotou 11 gols pelo Ypiranga.