Com boa campanha em 2019, quando ficou em sexto lugar na fase classificatória e avançou para as quartas de final, o Aimoré confia que poderá ter um desempenho parecido no Gauchão deste ano.
O clube apostou na manutenção da base da equipe que disputou a Copa Seu Verardi no ano passado. Sem grande investimento, o Aimoré contratou oito jogadores para o Gauchão — quatro deles com passagens pelo Cristo Rei: Wagner, Renato, Douglão e Leandro Canhoto. O Índio Capilé ainda conseguiu manter o atacante Matheus Rodrigues, artilheiro da Copinha de 2019.
A grande atração da equipe está fora do campo. O Aimoré é comandado por PC de Oliveira, que fez sucesso no futsal e migrou para o futebol de campo em 2016, quando começou a trabalhar na Ferroviária-SP. No clube de Araraquara, ele conquistou o título da Copa Paulista de 2017. Nas quadras, PC chegou a treinar a seleção brasileira — obteve como principal conquista a Copa do Mundo de 2008.
— A expectativa do clube é fazer um grande Gauchão. Temos uma comissão técnica muito capacitada e montamos um grupo competitivo para disputar com ambição de chegar entre os primeiros colocados — projeta o presidente Ronaldo Vieira.
Ficha técnica
Cidade: São Leopoldo
Estádio: Cristo Rei
Fundação: 26/3/1936
Em 2019: 7°
Títulos: nenhum
Destaque: Matheus Rodrigues
De bastante força física, o centroavante Matheus Rodrigues é o homem gol do Aimoré. O jogador, de 23 anos, foi artilheiro da Copa Seu Verardi, com 11 gols marcados.
Matheus Rodrigues pertence à Portuguesa e está no Aimoré por empréstimo. Seu poder de finalização é a esperança de gols do time do Vale do Sinos para o Gauchão.