Campeão gaúcho em 2017, o Novo Hamburgo tem objetivos mais modestos para o Estadual desta vez. Assim como ocorreu no dois últimos anos, o Noia começa o Gauchão tendo a permanência na primeira divisão como meta inicial.
A equipe do Vale do Sinos apostou na contratação do técnico Julinho Camargo, conhecido por montar bons sistemas defensivos. O time apostou também em contratações de jogadores experientes, casos dos meio-campistas Bertotto, ex-Inter, e Maylson, ex-Grêmio. O atacante Juba está de volta ao clube.
— Com a contratação do Julinho Camargo e uma boa comissão técnica, além de nomes de ótimo currículo no futebol brasileiro, acreditamos que estamos no caminho certo para uma boa temporada. Sabemos de todas as dificuldades que teremos, já que temos muitos adversários pela frente com investimentos superiores aos nossos. Mas, com muito trabalho, podemos alcançar os objetivos — avalia o vice de futebol Pitia Bilhar.
Ficha técnica
Novo Hamburgo
Cidade: Novo Hamburgo
Estádio: Estádio do Vale
Fundação: 1/5/1911
Em 2019: 5º
Títulos: 1 (2017)
Destaque: Itaqui
O meia Itaqui é a principal atração do elenco do Novo Hamburgo. O jogador retorna ao futebol gaúcho após ter defendido a camisa do Paraná na Série B do ano passado.
Conhecido pela qualidade na batida na bola, Itaqui será uma arma do Anilado nas cobranças de falta. O jogador de 31 anos viveu sua melhor fase no Brasil-Pel, onde marcou seis gols em 64 jogos entre 2017 e 2018.