O Caxias quer mais em 2019. O time grená caiu nas quartas de final do Gauchão para o Avenida e na mesma fase na Série D do Campeonato Brasileiro, para o Treze-PB. Era o último obstáculo antes do acesso nacional, mas o time não conseguiu avançar. Por isso, a necessidade de fazer diferente na próxima temporada.
Na última semana, o presidente Vitacir Pellin tomou posse oficialmente. Junto com ele, o vice de futebol, José Caetano Setti, que segue no cargo por mais um mandato. Oficialmente, a nova diretoria não anunciou a comissão técnica para o Gauchão nem os primeiros reforços.
Segundo divulgou o jornalista Maurício Reolon, do Jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, o ficha 1 para assumir o comando do Caxias em 2019 é o ex-jogador do Grêmio Pingo, que atualmente treina o Brusque, de Santa Catarina. A apresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira, dia 26.
— A direção grená já afirmou que o novo técnico está contratado. Porém, evita confirmar o seu nome. É natural, até pelo fato dele estar em meio a outra competição. Em Santa Catarina, a saída de Pingo é dada como certa e Paulo Baier é o mais cotado para substituí-lo na próxima temporada - afirmou Reolon.
Campeão pelo Grêmio
Luís Roberto Magalhães, o Pingo, está com 50 anos e treina o Brusque pela terceira vez na carreira que começou no Juventus, de Jaraguá do Sul, em 2010. Ele está na final da Copa Santa Catarina contra o Hercílio Luz. Neste domingo, no jogo de ida, deu empate em 0 a 0, no Estádio Valério Neto, em São João Batista. O confronto de volta será domingo que vem em Tubarão.
Como jogador, atuou de volante entre 1986 e 2006. Começou no Joinville, chegando a grandes clubes como Botafogo, Flamengo, Corinthians e Grêmio. No tricolor gaúcho, foram duas temporadas (1993 e 1994) sendo campeão gaúcho, campeão da Copa do Brasil num ano e vice no outro.