Clemer decidiu postergar o treino fechado de sexta para sábado. Assim, o treinador do Brasil-Pel possibilitou que a torcida xavante fosse ao Bento Freitas no feriado para apoiar os jogadores, na antevéspera do começo das finais com o Grêmio.
Contando com cerca de 300 torcedores nas sociais, Clemer reuniu todo o elenco xavante e conversou por 15 minutos, com os atletas a seu redor observando as instruções.
Depois, o técnico distribuiu três times em campo reduzido, exigindo uma forte marcação em bloco, além da aproximação entre os marcadores.
— Marca em bloco, marca em bloco, senão vai sofrer — gritava o treinador.
Na parte final, uma bateria de cruzamentos das pontas e conclusões a gol, com bom aproveitamento geral. Além de uma sessão de cobranças de pênaltis, com Marcelo Pitol defendendo três chutes.
A provável escalação xavante para atuar na Arena: Pitol; Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Artur; Leandro Leite, Valdemir, Mossoró, Calysson e Alison Farias; Léo Bahia.
Neste sábado, o Brasil-Pel treinará pela manhã e, à tarde, viajará de ônibus a Porto Alegre, com chegada prevista na concentração do bairro Floresta por volta das 17h.