O Inter tem apenas três goleiros inscritos no Gauchão: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller. Com os dois primeiros lesionados, o time de Antônio Carlos Zago poderá ter apenas o jovem de 20 anos apto para os duelos contra o Novo Hamburgo.
– O que ocorreu com Danilo e com Lomba foi uma falta de sorte muito grande. Como a Federação não foi sensível ao nosso pedido (aceitar a inscrição de um novo goleiro), não temos mais ninguém que se destaque para o gol – explicou Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Inter.
Mas, e se esse problema – ou azar – atingisse outro time que disputou a atual edição do Campeonato Gaúcho? Como seria?
Leia mais:
Como Brasil-Pel e Juventude estão se reforçando para a Série B
A dois jogos do fim, confira um panorama da seleção do Gauchão
Inter fará peneira para a reserva de Keiller, e Lomba pode ir para o sacrifício nas finais do Gauchão
Em 2017, apenas dois clubes teriam um quarto goleiro inscrito no Gauchão: Grêmio e Cruzeiro-RS. Os demais, todos "arriscaram" incluir apenas três atletas da posição.
Tendo Marcelo Grohe como titular, o Grêmio ainda teve disponível, neste Gauchão, os goleiros Bruno Grassi (30 anos), Leo (22) e Dida (19).
Com a meta defendida por Deivity, o Cruzeiro-RS também contou com Giovani (28), Luiz Henrique (20) e Vitor (17).
O vice-presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, destacou que a estratégia de inscrever quatro goleiros é um padrão do clube – ainda que ele admita ser muito difícil precisar usar todos ao longo do campeonato.
– Nós temos três goleiros que pensamos que podemos usar. O quarto goleiro (Vitor) é um jovem da base, mas ele tem contrato e foi inscrito. É difícil imaginar que três goleiros fiquem fora, mas vá que aconteça? Por isso, sempre temos um quarto goleiro. Pode ser um menino da base, mas é um goleiro de origem – observou.
O regulamento do Gauchão permite a inscrição de até 32 jogadores por clube.
*ZHESPORTES