Gilberto Cirilo de Campos, o Beto Campos, é um dos nomes mais experientes entre os técnicos do Gauchão. Ele rodou o futebol do Interior e, depois de comandar o acesso do Caxias no ano passado, retorna à elite para treinar o Novo Hamburgo. O time mantém a base do segundo semestre de 2016 e, com reforços, pretende chegar ao mata-mata.
Leia mais:
Técnico do VEC cita planejamento focado no Gauchão: "Um semestre por vez"
Gilson Maciel destaca evolução do São Paulo-RG: "O clube mudou"
O que o Novo Hamburgo vai buscar no Gauchão?
Nós estamos pensando muito em classificação, porque sabemos que a diferença de pontos entre escapar do rebaixamento e ficar entre os oito classificados é pequena. Não estamos falando em rebaixamento, estamos falando em classificação entre os oito.
A estreia é contra o Caxias, que retornou agora à elite estadual com você no comando. O que espera do confronto?
Conheço muito bem o clube, mas a equipe mudou bastante desde a minha saída. O Caxias sempre foi e é uma equipe de tradição no Rio Grande do Sul, assim como o Novo Hamburgo. Esperamos um jogo equilibrado, tem um fator extra por ser começo de competição. Esperamos que possamos, por jogar, sair com os três pontos.
O Novo Hamburgo fez uma campanha relativamente boa na copa regional. O que será aproveitado disso?
Nós ficamos com a base, sim, isso é importante. Trouxemos mais alguns jogadores, os trabalhos até agora são satisfatórios dentro que planejamos. Tem uma resposta positiva do grupo. Ainda faltam mais dois jogadores que devem chegar, mas a preparação está boa.
Elenco:
Goleiros: Matheus Cavichioli, Matheus Kerstner, Inácio
Lateral: Brida
Zagueiros: Julio Santos, Ricardo Schneider, Marcão
Volantes: Tiago Ott, Jardel, Danilo Goiano, Amaral
Meias: Júlio Abu, Juninho, Preto e Jeff Silva
Atacante: Jefferson Estácio
*ZHESPORTES