A lesão sofrida por Miller Bolaños após a cotovelada de William, no início do Gre-Nal 409, foi o principal fato do jogo do último domingo. O meia-atacante do Grêmio sofreu duas fraturas no maxilar, passará por cirurgia e ficará ao menos 30 dias fora dos gramados. E o lateral-direito do Inter deve ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FGF. O procurador Luiz Francisco Lopes admitiu que deve denunciar o colorado. As informações são da Rádio Gaúcha.
– Eu preciso pegar a fita oficial do jogo para ver o lance. A partir da análise, depois de ver com mais calma, possivelmente farei a denúncia. Pelo que eu pude verificar, houve realmente o ato do atleta do Inter, onde ele assumiu o risco de causar uma lesão ao atleta do Grêmio – comentou Lopes, nesta segunda-feira, em entrevista ao programa "Hoje nos Esportes".
Leia mais:
Grêmio deve registrar ocorrência policial contra William por agressão a Bolaños
Com dor e sob anestesia, Bolaños usa bolsa de gelo no rosto e se comunica por sinais no hospital
Pós-operatório de Bolaños será com líquidos e anti-inflamatórios
O procurador destacou também que pretende denunciar William no artigo 245 A do regulamento do Gauchão.
– Possivelmente ele vai ser denunciado por praticar agressão física durante a partida – contou. Lopes ressaltou ainda que não pretende denunciar o zagueiro Paulão e nem o volante Maicon pelos seus lances no clássico, pois ambos foram punidos pelo árbitro Anderson Daronco dentro do próprio jogo.
*RÁDIO GAÚCHA