Uma briga de torcidas organizadas de Novo Hamburgo e Aimoré resultou na morte de um torcedor do Novo Hamburgo no final da noite deste domingo, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Maicon Doglas de Lima, 17 anos, teria sido vítima de dois disparos pelas costas e morreu.
O delegado Rogério Baggio Berbicz, da Polícia Civil de São Leopoldo, que atende a ocorrência, não descarta que o tiro que matou o adolescente partiu da Brigada Militar, que havia sido acionada para conter a confusão.
Leia as últimas notícias do Gauchão 2015
Leia as últimas notícias de Esportes
- É um caso gravíssimo. Estou ouvindo PMs envolvidos na ocorrência. E não está descartada a hipótese de que o tiro que matou o menino possa ter partido da arma de um PM. Eles admitem que atiraram, mas as armas já foram recolhidas pela Brigada.
Ainda conforme o delegado, a vítima não tinha passagem pela polícia.
A confusão teria se iniciado na estação Santo Afonso do Trensurb, por volta das 21h30min, e se estendido até o bairro Santos Dumont. A BM de São Leopoldo afirma que quando a viatura chegou ao local ouviu ao menos 10 tiros. E, conforma a sala de operações, um policial também efetuou um disparo.
Maicon Lima chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Centenário de São Leopoldo, mas não resistiu aos ferimentos.
- Teve prisões em Novo Hamburgo por dano ao patrimônio. A ocorrência seguiu até São Leopoldo - disse o delegado.
Novo Hamburgo e Aimoré se enfrentaram neste domingo e empataram em 2 a 2.