Há 10 dias no comando do Caxias, o técnico Mauro Ovelha deve testar nesta sexta-feira, no segundo jogo-treino diante dos juniores do clube, um esquema com três zagueiros visando à final do Gauchão contra Grêmio ou Inter. Por enquanto, o treinador trabalhou apenas no 4-4-2, respeitando o sistema que o time usou para conquistar a Taça Piratini, então sob o comando de Paulo Porto.
- Vamos trabalhar mais uma situação a partir desse jogo-treino contra os juniores. A ideia é esperar a semana que vem para saber o adversário e começar a definir a questão tática - disse Ovelha.
No 4-4-2 da Taça Piratini, o Caxias atuava com Paulo Sérgio; Michel (Alisson antes de Michel ter condições), Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler (Diego Torres até se machucar); Vanderlei e Caion. No segundo turno, Alisson chegou a atuar como volante e Rafael Santiago e Marcos Paulo substituíram Caion em vários jogos.
Além de Lacerda e Jean, Ovelha tem à disposição mais três zagueiros para formar um 3-5-2: Lino, Gabriel Atz e Tiago Pagnussat, todos com boas atuações quando foram exigidos. Também há a possibilidade de Umberto ou Alisson jogar mais recuado como um terceiro homem de defesa. No ataque, Rafael Santiago deve desbancar Caion e Marcos Paulo.
Preparação
Mauro Ovelha prepara o Caxias com dois esquemas para a final do Gauchão
Além do tradicional 4-4-2 da Taça Piratini, opção com três zagueiros será testada
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project