Quebra ou manutenção de hegemonia. É isso que está em jogo nesta sexta-feira (15), na final do Gauchão de Futsal Feminino entre Malgi e Celemaster. As equipes se enfrentam no Ginásio do Profut, em Pelotas, às 19h.
A Malgi, que busca conquistar o campeonato pela primeira vez, largou em vantagem. No primeiro duelo da decisão, em Uruguaiana, o time pelotense venceu a Celemaster por 2 a 0, no dia 26 de outubro.
Além de jogar em casa, sem necessidade de viajar, e diante da sua torcida, a Malgi conquista o título até com o empate no tempo normal. As adversárias, por outro lado, precisam vencer nos 40 minutos para levar a disputa à prorrogação.
Mesmo com as vantagens, a ala Ana Campra mantém o alerta ligado para o enfrentamento do feriado de 15 de Novembro.
— A garantia que temos é estarmos em solo conhecido. Cada jogo é um jogo. Sabemos que o time delas é intenso, então, os detalhes farão a diferença. Por isso, estamos prontas e atentas. Os detalhes foram estudados e trabalhados na nossa preparação até aqui — comenta a atleta.
Após uma viagem de cerca de 560 quilômetros, a Celemaster chega a Pelotas com o objetivo de manter a hegemonia dos últimos cinco anos. Desde 2019, quando a competição passou a ser organizada pela Liga Gaúcha de Futsal, a Celemaster venceu todas as edições. Em Pelotas, a ala Talita Bianchi afirma que a equipe buscará mais o ataque.
— Fizemos um bom jogo no primeiro confronto, mas acho que a gente deixou a desejar no sentido coletivo, principalmente na parte ofensiva. A gente gosta muito de jogar com a bola no pé. Nesse sentido, de construção de jogo, deixamos a desejar. Não finalizamos tanto quanto esperávamos. É o que fica de lição, levar perigo para a Malgi e ganhar no tempo normal e na prorrogação — avalia Talita.
A partir desta sexta-feira, dia da partida, os ingressos são vendidos a R$ 30. Informações sobre como adquirir podem ser adquiridas nas redes sociais da Malgi.