Ginásios completamente lotados e emoções "à flor da pele". Assim foi o sábado (16) para as comunidades de Bom Princípio, Tapejara, Serafina Corrêa e São Luiz Gonzaga. Quatro times representando estas comunidades decidiram em duas semifinais eletrizantes, os finalistas da Série B do Gauchão, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF).
Em Serafina Corrêa, o Ginásio Irceu Antônio Gasparin recebeu o segundo confronto entre Associação Serafinense (ASF) e AGSL, de São Luiz Gonzaga. Como no primeiro confronto havia dado empate, nas Missões, quem vencesse agora se classificaria. Num jogo cheio de alternâncias, Serafina abriu 3 a 1 no placar, a AGSL virou para 4 a 3 e faltando menos de três minutos para acabar o jogo, Menor, de goleiro-linha, empatou o confronto e provocou uma prorrogação.
No tempo extra, já na segunda parte, Ceará aproveitou chute cruzado de Alcides e deu a vitória, o acesso à Série A em 2025 e uma vaga na final da Segundona desta temporada para Serafina Corrêa.
Bom Princípio na Série A
Na outra semifinal, ACE Filtradores e Tapejara Futsal. Os visitantes só precisavam empatar mas foram dominados pelos donos da casa e perderam por 6 a 3 nos 40 minutos regulamentares.
Com a necessidade de prorrogação, a equipe de Bom Princípio seguiu se impondo e voltou a golear, agora por 4 a 0, gols de Mathías, Wagner, Vini Scola e Dresch.
ACE Filtradores e Serafina Corrêa sobem para a Série A em 2025 e vão disputar o título da Série B nos dois próximos sábado (23 e 30/11), com o segundo jogo marcado para Bom Princípio.