Em seu primeiro teste no Uzbequistão antes da Copa do Mundo de futsal, o Brasil venceu os donos da casa por 9 a 2 nesta sexta-feira (6). O ala Marcel marcou quatro dos gols brasileiros. Além dele, Arthur, Lino (2x), Diego e Neguinho balançaram as redes para a seleção.
O destaque negativo que ligou o alerta para o Brasil é de uma possível lesão de Ferrão, craque do time, eleito melhor do mundo na categoria em 2019, 2020 e 2021. O pivô sentiu um desconforto na coxa ainda na primeira etapa e foi poupado do restante do amistoso. O atleta, que permaneceu de pé fora da quadra, será avaliado pela equipe médica da seleção.
O time comandado por Marquinhos Xavier ainda terá mais um amistoso antes do mundial, justamente contra o Uzbequistão. O jogo está previsto para domingo (8), às 9h (horário de de Brasília)
O Brasil estreia na Copa do Mundo de futsal no dia 14, às 9h30min, no Complexo Esportivo Universal de Bukhara, pelo Grupo B. Croácia e Tailândia são as outras duas seleções na chave brasileira.
Corte
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o fixo Lucas Gomes, do Magnus, foi cortado da seleção brasileira ainda na segunda-feira (2), antes da viagem para o Uzbequistão. Apenas 14 podem ser inscritos no Mundial, e a saída já estava prevista.
Contudo, Lucas Gomes voltará a se integrar ao grupo para acompanhar a competição. A previsão é que ele viaje ao país-sede após jogar neste sábado (7) pela Liga Nacional de Futsal.
*Produção: Leonardo Bender