Pelo terceiro ano seguido, a Supercopa Gramado de futsal masculino não terá um campeão oriundo do Rio Grande do Sul. Em 2024, os times gaúchos nem a final chegaram. A taça será disputada por Joinville-SC e Praia Clube-MG, neste sábado (16), a partir das 14 horas, no Ginásio Perinão, em Gramado. Em 2022, o Magnus, de Sorocaba (SP), foi o campeão enquanto o Joinville-SC levantou a taça no ano passado.
As semifinais foram disputadas na noite desta sexta-feira (15). ACBF e Atlântico entraram em quadra com as melhores campanhas da primeira fase. Mas não conseguiram manter o desempenho logo quando mais precisavam. Derrotas nesta fase eliminatória significaram duas eliminações.
Na primeira semifinal, em uma reedição da final da Supercopa Gramado e da Liga Nacional de Futsal de 2023, o Joinville venceu o Atlântico, pelo placar de 5 a 3. Éder Lima (2), Matheus, Pedro Rei e Henrique marcaram para o JEC. Enquanto Alê Falcone, Suelton e Erick descontaram. Na partida de fundo, goleada do Praia Clube, de Uberlândia (MG), sobre a ACBF, de Carlos Barbosa (RS), por 4 a 1.
O jogo decisivo da competição está marcado para as 14h deste sábado (16). A preliminar contará com um jogo festivo entre as Lendas da Dupla Grenal e os Amigos da KTO.