A Assoeva não vai disputar a Liga Gaúcha de Futsal neste ano. A informação foi confirmada à GZH pelo presidente da entidade, Nelson Bavier, na noite desta terça-feira (19).
A vaga que era da equipe de Venâncio Aires na Série A foi destinada à APF, de Gentil, semifinalista da Série B no ano passado.
"Desde 2014, almejamos este momento este momento. Temos certeza que será um ano especial para a APF/Gentil. Estamos a preparar-nos e focados para ter uma temporada memorável", diz trecho de publicação feita nesta noite pelo time do norte do Estado.
A Assoeva, por sua vez, irá disputar a Série Ouro, competição organizada por outra entidade, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), e que começa em 13 de abril. Os motivos da troca não foram confirmados.
A ACBF, de Carlos Barbosa, também migrou da Liga para a FGFS neste mês. O clube argumentou que pretende disputar campeonatos como Taça Brasil e Libertadores no futuro, vagas que são obtidas somente através da Federação. O Atlântico, de Erechim, optou por disputar os dois estaduais em 2024.
Indefinição
Duas equipes da Série C da Liga Gaúcha serão convidadas a compor a segunda divisão. Portanto, ainda não está definido se a Série B terá a quantidade de 18 times prevista inicialmente.