Com uma vitória dramática, nos pênaltis, a AGE, de Guaporé, foi o último time a garantir vaga nas quartas de final da Copa dos Pampas. O time da Serra Gaúcha conseguiu a façanha nesta quinta-feira (31), em Uruguaiana, diante da Uruguaianense, contra um ginásio lotado pela torcida adversária.
No tempo normal, o empate servia à AGE, que venceu o jogo de ida em Guaporé. Mas a Uruguaianense se impôs e venceu por 5 a 4. Foi necessária, então, uma prorrogação de 10 minutos e os donos da casa chegaram a estar vencendo por 1 a 0 até os 40 segundos finais, quando Neto empatou para os visitantes.
Com 1 a 1 no tempo extra, a disputa da vaga foi para os pênaltis. O goleiro Coutinho, da AGE, pegou duas cobranças e levou o time à próxima fase.
Outros classificados
Na terça-feira (29), em Seberi, a Afucs foi eliminada em casa ao perder para o Marau por 5 a 3. Já na quarta-feira (30), mais quatro classificados: em Lajeado, a Alaf perdeu no tempo normal para o time sub-20 da ACBF, por 8 a 4, mas venceu na prorrogação por 1 a 0 e levou a vaga.
Situação semelhante ocorreu em Gravataí. O Peñarol, de Guaíba, venceu o Cerro Largo nos 40 minutos por 4 a 1, mas perdeu no tempo extra por 1 a 0. Em Frederico Westphalen, Guarani e Lagoa EC empataram em 2 a 2 e os donos da casa avançaram às quartas porque venceram na ida, em Lagoa Vermelha, por 7 a 4.
O outro classificado foi o atual campeão Horizontina que venceu o Atlético Vacaria por WO. Depois de triunfar na partida de ida por 14 a 1, não precisou jogar a volta por desistência do adversário.
Nos próximos dias, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) deve sortear os confrontos das quartas e confirmar as datas dos jogos de ida e volta.
Classificados às quartas de final da Copa dos Pampas 2023
- AGE (Guaporé)
- Alaf (Lajeado)
- Cerro Largo (Cerro Largo)
- Guarani (Frederico Westphalen)
- Guarany (Espumoso)
- Horizontina (Horizontina)
- Marau (Marau)
- Passo Fundo (Passo Fundo)