Depois de uma boa estreia, onde empatou com o Brasília, que disputa a Liga Nacional, a ABF não repetiu o desempenho e acabou goleada pelo Grêmio da Amazônia, de Manaus, por 9 a 3. Este foi o segundo compromisso do time gaúcho na 50ª edição da Taça Brasil de Futsal - 1ª Divisão.
O confronto ocorreu nesta segunda-feira (28), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. Cristian Magno (3x), Caíque (2x), Alex, Fernandão, Mário Júnior e Esquerda marcaram para os donos da casa. Os gols da ABF foram convertidos por Natã Clei e Endrigo (2x).
Com a desistência da Ansef, de Damianópolis-GO, a ABF folga dois dias na competição. O time de São Lourenço do Sul só volta a quadra na quinta-feira (31), para encarar a Associação Atlética Balsas, do Maranhão, no fechamento da primeira fase. O confronto será às 20h45min, pelo horário de Brasília. Os dois primeiros do grupo passam às semifinais.
Classificação - Taça Brasil - Grupo A
- 1º - A. A. Balsas (MA) e Grêmio da Amazônia (AM) - 3 pontos
- 3º - ABF (RS) e Brasília (DF) - 1 ponto
Jogos da Semana
- 29/8 - 19h - Brasília x Balsas
- 30/8 - 19h - Grêmio da Amazônia x Brasília
- 31/8 - 20h45 - Balsas x ABF
Grupo B
Na outra chave, Campo Largo (PI) e Estrela Manaus (AM) venceram na primeira rodada e lideram o torneio. Bodoquena (MS) e Independente (RR) ainda podem se classificar.