Em uma partida que poderia consolidar uma posição entre os times que vão para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva desperdiçou a chance. Os gaúchos foram goleados em casa pelo Praia Clube, de Uberlândia (MG), por 5 a 1. O confronto foi neste domingo (30), no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.
O controle sempre foi dos mineiros. Barbosinha e Neném Ribeiro colocaram o Praia em vantagem: 2 a 0. O experiente Valdin descontou para a Assoeva ainda na etapa inicial. Mas, nos 20 minutos finais, Barbosinha outra vez, Pixote e Rafa definiram o placar final e a goleada: 5 a 1.
A Assoeva caiu para 14º lugar com 20 pontos. Com o andamento da rodada, até a próxima terça-feira (1º), os gaúchos podem perder mais três posições e saírem do grupo que passa às oitavas. Já o Praia Clube subiu para 13º, com 21.
Na próxima rodada, a Assoeva tem "parada duríssima" contra o Joinville-SC, atual vice-líder, fora de casa, no sábado, em 5 de agosto.
ACBF e Atlântico
Outros gaúchos na Liga Nacional jogam ao longo da semana. Nesta segunda (31), às 20h, o Atlântico encara o São José, em São José dos Campos (SP). E na terça, a ACBF recebe o Pato Futsal-PR, em Carlos Barbosa, a partir das 19h.