A partir deste domingo (10), as Gurias Gremistas irão iniciar uma nova fase dentro do Gauchão Feminino. Valendo vaga para a decisão do título, o time terá pela frente o Brasil de Farroupilha na semifinal. Apesar de disputar o segundo jogo em sua casa, o Tricolor quer evitar qualquer tipo de surpresa.
O alerta sobre o jogo de ida é feito por quem conhece muito bem a região. Rafa Levis, meia do Grêmio, é natural de Farroupilha. Para ela, o fator local poderá trazer vantagem às adversárias. Mesmo assim, a meta do time é poder voltar para Porto Alegre com alguma vantagem. Para isso, algumas estratégias já estão sendo trabalhadas.
— Já sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Na casa delas (do Brasil-Far), é um jogo complicado. O mando delas lá é muito forte, a torcida sempre vai em peso também. Mas, a gente já vem estudando já há algum tempo, desde o do jogo da primeira fase. Sabemos que vai ser difícil, mas sabemos também o que podemos fazer pra sair com um bom resultado de lá, e garantir que a gente possa ir para as finais — destacou a camisa 10 das Gurias Gremistas em entrevista ao podcast de GZH Resenha das Gurias.
Mesmo com a supremacia histórica de Grêmio e Inter no Gauchão, Rafa Levis destacou que o nível de competitividade vem crescendo. A luta pela taça deste ano será mais complicada, segundo ela.
— Está sendo mais difícil. Acho que o Interior está mais forte. A gente sabe que essa final é mais importante. Qualquer um dos adversários que vierem, Inter ou Juventude, vai ser uma final muito disputada.
Voltar a decidir o Gauchão Feminino significa para o Grêmio a possibilidade de terminar o ano com uma taça. A partir da campanha da segunda fase, em que foi o melhor colocado, o elenco conquistou uma vantagem importante já pensando nos jogos da finais.
Seguindo o planejamento, as Gurias Gremistas irão até Farroupilha, neste domingo, para o jogo de ida contra o Brasil-Far. O duelo está marcado para às 15h, no Estádio das Castanheiras. A Federação Gaúcha ainda não divulgou detalhes do jogo de volta.