Pela primeira vez, o Inter não estará na final do Brasileirão Feminino sub-20. Na tarde desta quarta-feira (6), as Gurias Coloradas perderam para o Flamengo por 2 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e despediram-se da competição. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.
O Flamengo construiu a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Mariana tentou o chute cruzado, e a goleira Mariana Ribeiro defendeu parcialmente, mas o rebote sobrou nos pés de Pimenta, que apareceu livre, às costas da zagueira Carla, para abrir o placar.
O Rubro-Negro ampliou nove minutos depois. Mariana lançou a bola para que Duda Rodrigues vencesse a lateral Erica Gomes na velocidade e batesse na saída da goleira Mari Ribeiro. Era o segundo das visitantes, que encaminhavam boa vantagem para a etapa final.
O Inter teve ótima chance de descontar aos 7 minutos do segundo tempo. Na área, Carol Martins tocou com o braço na bola após chute de Danny Teixeira. A arbitragem assinalou pênalti, que Analuyza cobrou no meio do gol, para defesa da goleira Isa Cruz. Foi a prova de que não era a tarde do Inter.
Apressado, o clube colorado pressionava o Flamengo e chegava constantemente à área adversária. Mas sem sucesso. O nervosismo atrapalhava o Inter na tomada da decisões. E nem os nove minutos de acréscimos foram suficientes para achar os gols.
O time de David da Silva atuou com Mari Ribeiro; Ketlin, Carla, Bianca Martins e Erica (Myrelle Torres); Giulia Giovanna (Analuyza), Danny Teixeira (Myka) e Joana (Stephanie); Aninha, Gabi Inácio (Yngrid Piauí) e Iasmin.
Com isso, Flamengo e Botafogo decidirão o título do Brasileirão Feminino sub-20. As duas taças anteriores haviam ficado com o Inter. Portanto, agora, o campeonato terá um campeão inédito.
As Gurias Coloradas, por sua vez, se preparam para a disputa da Copinha São Paulo. Esta será a última competição de base da temporada, prevista para se iniciar em 28 de novembro.