O destino reservou um confronto entre dois times da elite para as semifinais do Gauchão Feminino. O atual campeão estadual, Inter, duelará com o recém chegado à Série A-1, Juventude, no próximo domingo (10), às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Será o primeiro confronto para a definição de um dos finalistas.
De um lado estarão as Gurias Coloradas, que chegam com status de favoritismo, mesmo com a campanha abaixo das expectativas na etapa classificatória. O Inter terminou na terceira colocação, com três vitórias, um empate e uma derrota. E, agora, tentará contar com o brilho da artilheira para triunfar sobre o Juventude.
— Gostaríamos de ter vencido todos os jogos, mas o importante foi ter conseguido a classificação e iremos com tudo para o mata-mata final. Esperamos a vitória em casa, o que é muito importante para nos prepararmos para o jogo de volta com maior tranquilidade — afirmou a atacante Julieta Morales, em entrevista à GZH.
A uruguaia é a artilheira do Inter no Gauchão Feminino. Com 19 anos, vem ganhando suas primeiras oportunidades no elenco principal. Até então, são cinco jogos, com nove gols e cinco assistências no campeonato estadual.
Mas se as Gurias Coloradas contarão com o brilho da uruguaia para sonhar com a classificação, o Juventude terá a campanha classificatória como trunfo. Pela primeira vez, o Alviverde foi o vice-líder, sem perder para Grêmio e Inter. Ao todo, acumulou nove vitórias e dois empates.
— A nossa campanha que foi histórica. O Juventude nunca tinha se classificado em segundo e invicto. Então, acho que foi uma campanha muito boa. O nosso objetivo é sempre chegar no topo, então se a gente conseguir chegar na final vai ser um grande feito, mas acho que é passo a passo. Temos 180 minutos para decidir, e é importante fazer os primeiros 90 minutos bem lá para poder voltar para cá e estar melhor ainda — ressaltou a lateral-esquerda Tayane.
A carioca é um dos destaques do Juventude, com cinco gols e duas assistências em seis jogos. É ela uma das esperanças do Alviverde para vencer o Inter pela primeira vez.
Desde as retomadas dos departamentos, as equipes duelaram nove vezes, todas pelo Gauchão. São sete vitórias coloradas e dois empates. Pelas semifinais, são dois embates, com duas classificações do Inter.
Depois deste domingo, as equipes se reencontram na próxima sexta-feira (15), às 15h, no Campo do Sesi, em Caxias do Sul. Quem vencer, enfrentará Grêmio ou Brasil-Far na disputa pelo título.
Retrospecto entre os times
- 9 jogos
- 7 vitórias do Inter
- 0 vitórias do Juventude
- 2 empates
- 39 gols do Inter
- 5 gols do Juventude